trabalho-celular-notebook-1116-1400x800

As maiores inovações do mercado de jurídico

O mercado vem recentemente sendo atingido cada vez mais por inovações no mercado de jurídico, que de forma efetiva, afetaram os processos que decorrem em base um software jurídico que disponibiliza um inteligente sistema para gestão de processos jurídicos, que permitem maior acurácia e agilidade nas ações que deverão ser tomadas. (Ver mais sobre softwares jurídicos)

A área jurídica é famosa por sua burocracia nos mais diversos processos, e justamente por isso, a implementação de um software jurídico pode demorar muito mais do que em diversas outras áreas.

A criação e implantação de um sistema para gestão de processos jurídicos pode ser um pouco demorada justamente por isso, pois o sistema deve obedecer diversos padrões e parâmetros para ser utilizado pelo nosso meio jurídico.

Porém, mesmo com todos esses adventos, o mercado jurídico está em constante expansão, pois as inovações do mercado de jurídico são efetivas e práticas para as empresas que estão nesse meio, facilitando o trabalho, economizando demais custos e agilizando todos os processos que ocorrem dentro de uma agência de advocacia.

Grandes inovações do mercado de jurídico

Uma das principais inovações do mercado de jurídico, atuando em base de um software jurídico, são as inteligências artificiais (ou AI) disponíveis em alguns sistemas de automatização de documentação e produção de textos, e diversos outros tipos de programas online.

As inteligências artificiais permitem que você tenha um amplo sistema de automatização de produção de documentos, e com isso, você terá maior liberdade para focar seu pessoal em diversas outras áreas onde o foco humano é mais necessário e que o sistema automatizado poderá suprir sua necessidade.

Essa é uma grande tendência e vem sendo implantado em cada sistema para gestão de processos jurídicos, e graças a isso é uma das grandes inovações do mercado de jurídico. Isso permite que a empresa tenha um lucro imenso, pois agilizará suas ações e não será necessário que uma pessoa gerenciando processo a processo em diversos sites de tribunais.

Obviamente irá haver um custo de utilização de um software jurídico automatizado, pois nenhum dos sistemas para gestão de processos jurídicos são gratuitos, porém, é impossível ver esse tipo de gasto como algo além de um investimento a longo prazo para um escritório jurídico, economizando dinheiro, tempo e foco de seu pessoal em áreas desnecessárias.

sistema-avvocato-teste

Sistemas de gestão de processos jurídicos automatizados

Cada vez mais temos grandes sistemas de gestão de processos jurídicos disponíveis que permitem uma grande vantagem para as agências jurídicas e seus clientes em grandes processos jurídicos. Isso porque é muito mais fácil seguir os processos jurídicos quando se tem um software de gestão de processo jurídico.

Com um prático sistema de gestão de processos, você terá em suas mãos em qualquer lugar, todas as atualizações de diversos processos jurídicos ao mesmo tempo, pois esses sistemas práticos se conectam automaticamente nas informações online do processo e as atualizam em seus aplicativos.

Tais aplicativos estarão disponíveis tanto nos computadores, quanto nos celulares e tablets, permitindo um follow-up do processo muito mais dinâmico e inteligente, e dando uma certa vantagem em tais processos.

Leia Mais

Advogados nos EUA terão que entender melhor a tecnologia

Banner-avvocato

 

A pedido da seccional da American Bar Association (ABA) da Flórida, o Tribunal Superior do estado determinou que os advogados que atuam em sua jurisdição terão de fazer três horas de cursos de tecnologia, a cada três anos, a partir de janeiro de 2017, para proteger os interesses dos clientes e a própria prática.

O ensino de tecnologia passará a fazer parte do curso de atualização profissional obrigatório (MCLE – Mandatory Continuing Legal Education), que os advogados americanos têm de fazer regularmente, sob pena de serem declarados “inativos” por suas respectivas seccionais da ABA. Na Flórida, o MCLE, que tem atualmente uma carga horária mínima de 30 horas, passará a ter 33 horas, a cada ciclo de três anos.

A ABA entende e o Tribunal Superior da Flórida confirma que os advogados devem, no mínimo, se familiarizar com as questões da rede social, e-discovery (processo americano de produção antecipada de provas), processo eletrônico, conferências pela internet, computação em nuvem e arquivo de documentos, armazenamento de registros eletrônicos com segurança, webinars e proteção de comunicações eletrônicas com os clientes.

A evolução da tecnologia aplicada à área da informática e telemática é visível nas sociedades globalizadas. Por isso, não podemos deixar de analisar as suas dimensões perante o Direito.

É importante ressaltar que além de investimento financeiro em tecnologia deve ser feito, mas também o treinamento de todos os colaboradores para o uso correto e adoção efetiva das ferramentas
.

Leia Mais

[E-Book Grátis] – A arte de gerar negócios para escritórios de Advocacia.

Screen Shot 2016-04-05 at 11.05.14 AM

É possível perceber a crise que nosso país enfrenta. Está nas notícias, nas prateleiras do supermercado e, infelizmente, em nossos bolsos. Mesmo assim, é possível evitar que ela chegue ao seu escritório.

O cenário preocupa, mas existem formas de contorná-lo usando estratégias inteligente para aproveitar da melhor forma os recursos do escritório, sem sobrecarga e sacrifício do bem-estar dos advogados. Em vez de voltar o seu olhar para fora e ficar esperando a crise passar, foque no que acontece dentro do seu ambiente de trabalho. Como nunca, é importante apostar em processos eficientes, manter os olhos atentos para antecipar as necessidades dos seus clientes e geri-los da melhor forma, além de apostar em uma boa comunicação para valorizar o trabalho e gerar mais negócios.

É sobre isso que vamos falar neste e-book, sempre trazendo dicas práticas que podem ser aplicadas a sua rotina profissional.

Clique aqui e baixe agora!

Leia Mais

4 fundamentos do marketing pra advogados

Fundamentos Marketing para Advogados

Se há uma coisa sobre a qual os Estados Unidos entendem muito bem é marketing e vendas. Foi lá que o estudo do marketing surgiu na década de 1950 e é lá que até são aplicados de forma pioneira conceitos de ponta que acabam por influenciar o mundo inteiro. E é de lá que importamos algumas estratégias de marketing recomendadas para escritórios de advocacia.

A orientação da American Bar Association (a Ordem dos Advogados dos EUA) é que todo o advogado deve elaborar um plano de marketing compatível com (mais…)

Leia Mais

Liderança na advocacia


Liderança

Se analisarmos grandes escritórios, certamente iremos encontrar uma coisa em comum entre eles: um líder inteligente, carismático e forte como responsável por guiar a banca ao sucesso.

O que acontece em muitos escritórios, é que em vez de líderes, os advogados em cargos de chefia assumem apenas a postura de chefes, sem se preocupar com habilidades de liderança. Chefes inadequados desmotivam os colaboradores, impedem o (mais…)

Leia Mais

10 conselhos para melhorar seu escritório de dentro para fora

10 conselhos

Escritórios de advocacia são organismos vivos, que devem estar sempre em constante aprimoramento. Nos dias de hoje, com cada vez mais informações disponíveis, cabe a você iniciar a revolução que deseja ver no seu ambiente de trabalho. Para torná-lo mais produtivo e os esforços mais atrativos, separamos 10 conselhos para começar a mudar o seu escritório de dentro para fora: (mais…)

Leia Mais